Bahia Moda Design promete impulsionar moda regional

Nos próximos dias 12 e 13, será realizado o Bahia Moda Design, evento que promete dar mais fôlego à cadeia produtiva local.
A iniciativa, promovida pelo Senac Bahia, FIEB/Senai e Sindvest (Sindicato Industrial do Vestuário) de Salvador e Feira de Santana, tem como objetivo promover a indústria de moda genuinamente baiana.

O Bahia Moda Design foi apresentado ontem, dia 06, à imprensa e convidados por Claudio Silveira, produtor e idealizador do consolidado evento de moda de Fortaleza, o Dragão Fashion. “Pretendemos mostrar a cultura do Nordeste através da moda de forma moderna, sem ser caricata. Temos que fazer isso acontecer. E o BMD é um grande passo”, afirma Claudio Silveira.

Durante o BMD, que acontecerá na Casa do Comércio, das 16h às 22h, serão apresentados dez novos nomes da moda baiana, além de uma programação de desfiles com nomes consolidados da criação local, como Márcia Ganem e Vitorino Campos.

Confira abaixo a programação completa e não fique de fora!

EXPOSIÇÕES

Nos dois dias do BMD, vários espaços da Casa do Comércio serão integrados  ao evento, entre foyer no térreo, primeiro e terceiro pisos. Com exceção dos desfiles, todas as atividades serão abertas ao público que deve efetivar inscrição prévia através do hotsite www.bahiamodadesign.com.br. No foyer estará em cartaz a exposição do editorial de imagens da indústria da moda baiana, incluindo 20 marcas, entre representantes de Salvador e de Feira de Santana.

A segunda exposição, também no foyer, intitulada Novos Baianos da Moda, visa a divulgação do trabalho dos novos criadores. Serão mostrados looks desenvolvidos por 10 estilistas, considerados pela organização do BMD como as promessas do estilismo na Bahia.

São eles Jeferson Ribeiro, Tarcísio Almeida, Juliana Rabinovitz,  Solon Diego, Nea Santtana, Carol Barreto, Aládio Marques, Vinicius Cerqueira, Karol Farias e Jorge Nascimento.

DESFILES

Na  sala de desfiles com capacidade para 250 lugares, instalada no 3º piso da Casa do Comércio, serão mostradas as novas coleções das marcas Ousa Brasil, de Feira de Santana, e Vivire, de Salvador, além das propostas dos estilistas Márcia Ganem e Vitorino Campos. O acesso aos desfiles do BMD será mediante convite.

Quem abre a passarela no dia 12, às 19h, é a marca feminina Ousa Brasil. No mesmo dia, às 20h30, Márcia Ganem mostra no BMD porque suas criações artesanais ganharam fama no Brasil e no mundo.

No dia seguinte, 13, às 19h, a Vivire exibe sua nova coleção. O line-up do BMD será encerrado com o aguardado desfile do estilista Vitorino Campos, o primeiro em Salvador após brilhar nas passarelas do SPFW e outros eventos nacionais em 2012.

PALESTRAS

Trazer conhecimento e informação para os profissionais de moda da Bahia é outro alvo do BMD. No dia 12, às 17h, a coordenadora do Senai Moda Design, Valéria Delgado, abordará o tema ‘Importância do Designer para o desenvolvimento da Indústria da Moda na Bahia’.

Já no dia 13, também às 17h, o presidente da Tani Brazil, professor especialista em Marketing de Moda, Luis Taniguchi, discorrerá sobre ‘Perfil do Consumidor de Moda’. Ambas as palestras são abertas ao público e têm vagas limitadas. Os interessados devem se inscrever através do hotsite do BMD, www.bahiamodadesign.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s